“Geração Vencedora” é um programa de educação preventiva destinado a auxiliar os pais na formação e desenvolvimento de seus filhos, entre 0 e 12 anos de idade. O objetivo é transmitir conhecimento, orientação e apoio a fim de melhorar o desempenho dos pais em sua tarefa de educar no âmbito biopsicossocial. Em paralelo, o programa prevê a execução de atividades educacionais e recreativas.

Atualmente, educar filhos tem sido uma grande preocupação aos pais. As mudanças rápidas que ocorrem no âmbito sócio econômico e nas comunicações trazem novos desafios na tarefa de criar filhos. Soma-se a isso, as exigências do trabalho e da carreira profissional que levam a dispor de pouco tempo para estar com os filhos, e a própria falta de preparo pessoal. Isso tem levado à terceirização da educação e dos cuidados da infância a outros agentes (escola e cuidadores), que não substituem os pais na responsabilidade de educar.

Diante disso, o programa é um valioso instrumento na capacitação dos pais e no desenvolvimento das crianças tendo em vista o atual contexto de vida, cada vez mais complexo e exigente.

PROGRAMA

O Programa “Geração Vencedora” contempla uma temática distribuída em cinco áreas: física, mental, psicológica, social e espiritual. O objetivo dos temas abordados é dar aos pais um conhecimento especializado de forma básica e prática, para que possam aplicá-lo no dia a dia, em sua missão como pais. O desafio de cada ministrante é o de sintetizar o conhecimento de forma clara, objetiva e simples, de modo aplicável a cada família.

CONTEÚDO

1. Visão panorâmica do ciclo de desenvolvimento da criança (da gestação aos 12 anos).

2. Cuidados da saúde em geral: princípios e valores da saúde. Mitos e verdades.

3. Nutrição orientada: princípios e prática da saúde alimentar como fator de desenvolvimento.

4. Como aprender o saber: princípios e práticas facilitadoras do aprendizado.

5. A função educativa do brincar, dos jogos e do esporte na formação da pessoa.

6. A função e o efeito da música na formação e desenvolvimento da criança.

7. A ética do cuidado na formação estrutural da criança.

8. Como lidar com as emoções: identificar e valorizar as emoções como fator de saúde integral.

9. Formação do caráter: crenças, princípios e valores da formação para a vida.

10. Sexualidade sadia: identidade de gênero, valorização e propósito.

11. Relações interpessoais: princípios e propósitos.

12. Educação digital e o papel das mídias.

13. Mordomia da vida: como lidar com bens, dinheiro, tempo e meio ambiente.

14. A construção do sagrado e suas relações: conceito de Deus, criação e propósitos.

FORMATO

O Programa “Geração Vencedora” pode ser desenvolvido de três maneiras:

1. Workshop – exposição, dinâmicas, discussão em grupo e avaliação em encontros mensais com duração de 3 horas.

2. Encontrão – realizado durante um dia, o Encontrão irá tratar de temas específicos por meio de exposição, dinâmicas, discussão em grupo e avaliação, com duração de 8 horas.

3. Encontro-Dia – desenvolver atividades educativas e recreativas com pais e filhos (chácara).

Atividade Suplementar

Clínica para Pais – Destinado aos pais com problemas previamente identificados dentro da temática do programa. Essa atividade, em grupo, tem um caráter pedagógico (orientação e apoio) para resolução de questões relativas à educação dos filhos.

PÚBLICO-ALVO

1. Pais com filhos de 0 a 12 anos de idade, gestantes e casais que pretendem ter filhos.

2. Líderes e educadores que se ocupam com ensino e cuidados gerais de crianças.

EXECUÇÃO DO PROGRAMA

O Programa “Geração Vencedoa” é desenvolvido e aplicado por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais que atendam especificamente a cada área do programa (psicólogo, pedagogo, psicopedagogo, médico pediatra, nutricionista, assessor administrativo/financeiro, assessor de esportes, assessor de mídia, professor de música, pastor). Conta também com uma equipe de apoio formada por voluntários na área de comunicação, recepção, operação de mídia, além da coordenação e supervisão.

O lema do Parceiro da Família é “Trabalhar pelo bem mais precioso da terra – sua família”, por isso a Associação se coloca à disposição de igrejas, escolas e entidades em geral para trabalhar em seu favor, onde estiverem localizadas.

INVESTIMENTO E INFORMAÇÕES

A Associação Parceiro da Família é sustentada com a contribuição voluntária de seus associados, parceiros e beneficiários.

Mais informações: contato@parceirodafamilia.com.br

Telefone: (11) 4266.0783 / (11) 97544.6712 (pr. Roberto)

Fechar Menu
×
×

Carrinho