Os pais têm sido desafiados a dar aos adolescentes e jovens uma formação sadia, equilibrada e realista. O ambiente social tem se apresentado cada vez mais complexo e desafiador às novas gerações. Por sua vez, escola, igreja, e demais instituições socais não assumem a responsabilidade educativa pertinente aos pais. Assim, os adolescentes e jovens são lançados na arena social sob o fogo de muita sedução e competição sem os parâmetros do senso crítico e da sabedoria. Por isso, o Programa “Salto Vencedor” vem em auxílio de adolescentes e pais, no objetivo de promover o caminho da maturidade para o benefício das famílias e da sociedade.

“Salto Vencedor” é um programa de educação e saúde das relações familiares entre pais e filhos e a sociedade, em caráter preventivo. Ele visa o desenvolvimento integral do adolescente e a fixação de valores como, respeito, responsabilidade, obediência, honestidade e confiança, como base moral cívica. Também oferece orientação e apoio aos respectivos pais para o desempenho das suas atribuições junto aos filhos. O programa é dirigido aos adolescentes entre 13 e 22 anos.

PROGRAMA

O “Salto Vencedor” aborda onze temas por meio de uma equipe multidisciplinar que atende adolescentes, pais e educadores de jovens, em suas respectivas necessidades. Os temas são:

– construção da identidade e caráter;

– desenvolvimento das relações interpessoais;

– desenvolvimento das relações de gênero;

– desenvolvimento das relações ético-moral-espiritual;

– desenvolvimento biopsicossocial por meio do esporte e de jogos;

– nutrição e saúde para o desenvolvimento físico-mental;

– desenvolvimento das relações de aprendizado;

– escolha e desenvolvimento da profissão e da carreira;

– prevenção ao uso e abuso de drogas;

– educação financeira;

– educação digital.

FORMATO E EXECUÇÃO

O Programa “Salto Vencedor” pode ser desenvolvido de duas maneiras:

1. Workshop –  com exposição do tema, dinâmica de grupo, treinamento individual e em grupo para adolescentes e jovens(3,5 horas por tema). Aos pais são oferecidos encontros com discussão dos mesmos assuntos (2 horas por tema).

2. Acampamento – A proposta é trabalhar até quatro temas com os adolescentes em um final de semana, além de realizar atividades recreativas. Em paralelo, pode-se ministrar aos líderes e educadores de adolescentes e jovens, visando sua capacitação.

O lema do Parceiro da Família é “Trabalhar pelo bem mais precioso da terra – sua família”, por isso a Associação se coloca à disposição de igrejas, escolas e entidades em geral para trabalhar em seu favor, onde estiverem localizadas.

A Associação Parceiro da Família conta com a cooperação de uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, psicopedagogo, pedagogos, assessor familiar, assessor financeiro, assessor de mídia digital, nutricionista e pastor. Também conta com uma equipe de apoio formada por voluntários na área de comunicação, recepção, operação de mídia e coordenação.

INVESTIMENTO E INFORMAÇÕES

A Associação Parceiro da Família é sustentada com a contribuição voluntária de seus associados, parceiros e beneficiários.

Mais informações: contato@parceirodafamilia.com.br

Telefone: (11) 4266.0783 / (11) 97544.6712 (pr. Roberto)

FanPage: www.facebook.com/saltovencedor

Fechar Menu
×
×

Carrinho