O Curso Parceria Conjugal foi preparado para oferecer aos casais um espaço de aprendizagem para o crescimento da intimidade conjugal e permitir aos noivos uma preparação matrimonial realista.

Devido à desvalorização do matrimônio e da família, como instituição social, nas últimas décadas, as relações conjugais e familiares vêm sofrendo um desgaste contínuo, que prejudica o cuidado essencial para o preparo do casamento e para a formação da família. O sexo descomprometido e o foco no materialismo econômico têm produzido um número crescente de casais insatisfeitos e frustrados, que logo chegam ao divórcio. O presente Curso é uma oportunidade de investimento para aqueles que desejam construir um casamento sólido como base para uma vida familiar saudável.

CONTEÚDO

O Curso Parceria Conjugal é composto de 10 temas básicos, desenvolvidos em 10 encontros. Cada tema é apresentado por meio de um pequeno estudo, um questionário para reflexão/discussão e um plano sugerido para o casal aperfeiçoar sua relação.

TEMAS

1. Honra: o fundamento das relações saudáveis.

2. Casamento: um novo estilo de vida.

3. Amor: decisão ou sentimento.

4. Sexualidade: diferenças entre homem e mulher.

5. Vida sexual afetiva.

6. Comunicação: o oxigênio da relação conjugal.

7. Resolução de conflitos e a dádiva do perdão.

8. Vida no Lar: a dedicação dos cônjuges

9. Vida no lar: planejamento e finanças.

10. Vida espiritual do casal e da família.

FORMATO

Os encontros podem acontecer de duas maneiras:

1. Encontros semanais – com uma aula semanal de 2 horas por tema.

2. Encontros quinzenais – com uma aula quinzenal de 2 horas por tema.

3. Encontro mensal – com uma aula mensal de 2 horas por tema.

Ao final do Curso será realizada uma cerimônia de formatura com a entrega dos certificados aos que participarem com um mínimo de 80% de presença.

O Curso é oferecido a partir da formação de um grupo com no mínimo de 5 casais/noivos.

EXECUÇÃO DO CURSO

O Curso é ministrado por um pastor e/ou assessor familiar autorizado ou por casal líder treinado pela Associação Parceiro da Família.

O lema do Parceiro da Família é “Trabalhar pelo bem mais precioso da terra – sua família”, por isso a Associação se coloca à disposição de igrejas, escolas e entidades para trabalhar em seu favor, onde estiverem localizadas.

INVESTIMENTO E INFORMAÇÕES

A Associação Parceiro da Família é sustentada com a contribuição voluntária de seus associados, parceiros e beneficiários.

Mais informações: contato@parceirodafamilia.com.br
Telefone: (11) 4266.0783 / (11) 97544.6712 (pr. Roberto)
FanPage: www.facebook.com/parceirodafamilia

Fechar Menu
×
×

Carrinho